EDUARDO LIBERA MAIS VERBAS PARA MUNICÍPIO. MAS, E SÓ PERNAMBUCO ELEGE O IMPERADOR?

 
 
GARANTIA DE VOTOS COM VERBAS PÚBLICAS.
 
Com isso, Eduardo quer garantir, efetivamente, o apoio da grande maioria dos 186 prefeitos ao seu projeto de eleger Paulo Câmara governador. O FPM estadual foi a salvação da lavoura para os prefeitos em início de mandato, liberado em quatro parcelas. Com informações do blog do magno Martins.
Segundo socorro aos municípios
Antes de deixar o cargo em abril, o governador Eduardo Campos (PSB) vai anunciar, provavelmente no seminário da Associação Municipalista (Amupe), em 15 de março, o segundo fundo emergencial para os municípios, o FPM estadual, com recursos do próprio tesouro, como fez em Gravatá, no ano passado.
Com isso, Eduardo quer garantir, efetivamente, o apoio da grande maioria dos 186 prefeitos ao seu projeto de eleger Paulo Câmara governador. O FPM estadual foi a salvação da lavoura para os prefeitos em início de mandato, liberado em quatro parcelas.
O dinheiro foi aplicado nos municípios para obras de efeito eleitoral, como calçamento, saneamento e projetos sociais. Não fosse a iniciativa do governador, que deu a boa nova aos prefeitos num grande ato em Gravatá, grande parte dos prefeitos, que enfrentam dificuldades de caixa em seus municípios, não teria feito praticamente nada no seu primeiro ano de administração.
O que os prefeitos não esperavam é que viesse uma segunda dosagem do FPM emergencial do Estado, o que certamente será festejado por todos os prefeitos, com chances de facilitar o discurso de adesão à candidatura de Câmara.
O congresso da Amupe, em 15 de março, com várias temáticas municipais, será transformado, portanto, num grande ato com o objetivo de evitar que prefeitos não se dispersem durante a campanha, aderindo ao palanque da oposição.
“Todo prefeito hoje é agradecido ao que Eduardo fez com a criação do fundo estadual e um segundo fundo vai alavancar obras cobradas pela população”, diz um prefeito em reserva ao confirmar que haverá o anúncio do segundo fundo de socorro aos municípios.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Hora do Colinho