TÚNEL DO TEMPO !!!


E...Vamos voltar no túnel do tempo e falar dos Ex-Prefeitos, Aliados e Adversários, para ficarmos mais próximos da nossa História Política.
E, principalmente, para que não seja feito Injustiça com nenhum Político, porque TODOS, já estiveram como aliados e adversários, já fizeram discursos que exaltavam a administração e em outro pleito já poderia não ser mais aliado, e desta forma, os discursos seriam de oposição. Vale um lembrete: NUNCA em hipótese alguma, deve-se agredir, maltratar ou "inventar" algo sobre a VIDA PESSOAL da Pessoa Pública. Isto é intocável, e quando acontece, sempre deixa algumas "sequelas". Embora, tenha acontecido e aconteça com frequência estimulado até pelos próprios "líderes" Políticos.
Vale ressaltar que mudar de opinião, perceber que aquele aliado que você tanto ajudou, quando chegou em seu mandato não foi bem o que se esperava, pode acontecer não só na Política, mas, em várias áreas de nossas vidas, podemos sim, e temos o direito de mudar de opinião, de partido, de lado, de escola, de bairro, de carro e até de amizade, de religião, de médico, advogado, etc, quando achamos que algo ou alguém passa a não corresponder com nossas expectativas. Isto não é ruim, porque faz com que a gente cresça e possa vivenciar novas experiências. E tb pode até servir p reforçar que anteriormente estávamos certos ou não.
Entendo, que vivemos tempos em que a manipulação da mídia é um fato concreto, há uma massificação dos "feitos" do atual gestor, por um lado, e, até uma exaltação descabida. Por outro lado, eles "tentam" de todos os modos corroer, denegrir a imagem dos Adversários, na atual conjuntura os alvos da vez somos eu e Raimundo.
Felizmente, temos por onde nos expressar agora, aqui, em blogs( poucos, mas, temos) e por nossa conduta, por construirmos nossa vida social, profissional e pública, sempre pautada na responsabilidade, credibilidade e ética.
Como outros também construíram.
Mas, o que importa de tudo isso que venho publicando, é repassar as informações de forma verdadeira e na íntegra para que os Jovens e os que por ventura tenham esquecido, possam rever o que se passou na História recente de nossa Política e tenha argumentos para tirar suas próprias conclusões.
Vale ressaltar, que por mais que registrem 3 candidatos numa eleição, no decorrer do processo sempre há a polarização entre os 2 grupos existentes de forma mais acirrada.
Abordaremos os últimos 50 anos!!!
Cada um dos Prefeitos com uma única exceção, chegou ao poder por mérito próprio, por construir uma vida pública, por ter serviço prestado a comunidade, por participar ativamente de um grupo político.
Enfim por construir um legado político.
Isto acontecendo, em todas as partes do mundo, atraem os aliados e naturalmente, surgem os adversários.
E, por termos um número limitado de políticos, pode acontecer que em uma eleição pode-se estar aliado de um determinado Líder ou grupo político, fazendo discurso em prol desse e contra o oponente, e, em outro pleito, estar em situação totalmente inversa. Também existem aqueles que são verdadeiros FAREJADORES e PARASITAS do PODER, se submetem as mais diversas formas de humilhação só para estar ao lado dos que naquele momento comandam o município, e sempre dão um jeito para em TODAS as ADMINISTRAÇÕES estarem com cargos públicos.
Vamos agora relembrar os principais Aliados e Adversários dos Prefeitos eleitos de:
1977-1982- Prefeito eleito:
Dr. Pedro Alves Batista, Vice-Prefeito-
Aliados-
Adversários- Dr. Valmir Lacerda, Dr Jose Ramos.
1982-1989- Dr. José Valmir dos Ramos Lacerda, Vice-Prefeito- Dr. Valdemir Batista.
Aliados- Dr. José Ramos, Empresário Valdeir Batista.
Adversários- Dr. Pedro Batista, Bringel, Lula Sampaio.
1989-1992-Dr. Valdemir Batista de Souza, Vice-Prefeito- Zé Alencar.
Aliados-Empresário Valdeir Batista,
Adversários-
1993-1996-Dra. Maria Dionéia de A. Lacerda, Vice-Prefeito- Valmir Simeão.
Aliados- Dr. José Ramos, Dr. Pedro Batista.
Adversários- Bringel, Bião Batista.
Dr. Zé Alencar foi candidato com o apoio de Lula Sampaio.
1997-2000- Emanuel de Santiago Alencar, Vice-Prefeito-
Aliados- Darticléia Pereira Lima, Raimundo e Socorro Pimentel,
Adversários- Dr. José Ramos, Dr. Valmir Lacerda, Dr. Pedro Batista.
Terceiro candidato- Lula Sampaio
2001-2004- Emanuel de Santiago Alencar, Vice-Prefeito- Dr. Valdemir Batista.
Aliados- Valdeir Batista, Darticléia Pereira Lima, Bião Batista.
Adversários- Dr Jose Ramos, Dr Valmir Lacerda, Lula Sampaio, Raimundo e Socorro Pimentel, Dr. Pedro Batista.
2005-2008- Valdeir Batista, Vice-Prefeito- Dr. Valmir Lacerda
Aliados- Emanuel Bringel, Darticléia Pereira Lima,
Adversários- Dr. José Ramos, Dr Pedro Batista, Raimundo e Socorro Pimentel, Lula Sampaio.
2008-2012- Lula Sampaio, Vice-Prefeito- Alexandre Arraes
Aliados: Dr Pedro Batista, Darticléia Pereira Lima, Raimundo e Socorro Pimentel, Evilásio Mateus.
Adversários- Dr Jose Ramos, Dr Valmir Lacerda, Emanuel Bringel
2013-2016- Alexandre Arraes, Vice-Prefeito- Dr. Valmir Filho.
Aliados- Dr Jose Ramos, Emanuel Bringel,
Adversários- Dr Pedro Batista, Raimundo e Socorro Pimentel, Lula Sampaio, Evilásio Mateus.
Não citei o gestor e seus irmãos entre aliados e adversários, por 2 motivos: somente Ricardo Arraes esteve presente em campanhas eleitorais, os outros irmãos poderiam até ajudar, mas de forma mais distante da política. E, o segundo motivo: que de 1997, até hoje, sempre estiveram do lado do poder.
O que observamos eh que há contextos e interesses diferentes e divergentes em cada eleição e isso faz com que o Aliado de hoje seja o Adversário de amanhã ou vice-versa.
E, e por isso mesmo que, em se tratando de Política, é de suma importância falar das ações políticas, do político, da administração. As vezes há contextos que ficam difíceis de serem separados.
Mas, cultivar inimizades por diferenças por causa de política é um péssimo negócio.
Irei detalhar amanhã os fatos que marcaram os conturbados anos de 2008 até o momento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

NOTA OFICIAL